sábado, 20 de julho de 2013

GRID 2


A evolução da série TOCA chegou pela primeira vez aos consoles em 2008. No título, o jogador gerenciava sua própria equipe de velocidade e deveria dosar o trabalho para outros times ao mesmo tempo em que cria a própria carreira no mundo em que a velocidade das quatro rodas é o que realmente importa.

Agora, exatamente cinco anos após seu antecessor, GRID 2 chega de uma maneira um pouco diferente, sem se encaixar em um nicho específico. Apesar de ter ares mais leves e divertidos, a Codemasters preferiu não optar pela jogabilidade descompromissada dos clássicos games de corrida arcade. Ao mesmo tempo, porém, não abraça completamente o mundo dos simuladores, estabelecendo um meio termo que, para muitos, é bastante agradável.
Foi assim que surgiu o TrueFeel, um sistema de controle diferenciado que faz esse meio termo entre o realismo e a leveza. A ideia aqui é agradar a todos os nichos, em um game que conta com os pés no mundo real e utiliza as redes sociais, algo prático e ao alcance de todos, para medir a progressão e a popularidade dos jogadores.